Coisa de Mãe

Azul piscina

5 Comentários

Valentina faz natação desde os nove meses. Isso significa que agora em setembro vai completar um ano que ela faz natação. Nós vamos, juntas. Duas vezes nas semana, entramos na piscina e fazemos os exercícios que a professora orienta. Desde o primeiro momento, a imersão dela foi muito tranquila. Mergulha, adora brincar com os baldes e bonecos de que a professora dispõe para atrair os pequenos. É o meu momento muito especial com ela. Por meia hora, somos eu e ela. Muitos beijos, abraços, mergulhos e, ops, Valentina “engoliu um peixe” (é quando ela não faz o bloqueio debaixo d’água e se engasga). Mas, ultimamente, já estamos entrando em um novo estágio: o do desmame. Mais um. Vou ter que sair da piscina e minha filha já vai ficar sozinha com a professora e os coleguinhas. Semana passada, a professora me disse que a turminha já era maior e que eu ia precisar sair da piscina. Meus olhos ficaram inundados, mas acho que ela não notou. Estava com o rosto molhado dos mergulhos. A verdade é que eu quase não faço mais os exercícios com Valentina. Fico só nas bordas, como isca, para que ela faça os movimentos. Senti um vazio e uma mistura de alegria com tristeza. Aí pensei: é o que dá a gente querer que os filhos cresçam. Eles crescem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 Comentários

  1. Daqui a pouco tem 9 anos como Iago. E(acento agudo)…passa rápido

  2. Que amooor!

    Estou querendo iniciar natação com minha princesa assim que esquentar um pouco mais. Ela já tem dois anos e meio e no verão passado fizemos uma aula experimental. Ela entrou, ficou alguns minutinhos e, como ela mesmo disse, “não queio mais, não queio mais, papai”.

    Alguma sugestão para tornar esse início de atividade mais atrativo/interessante para nossos pequenos?

    Beijo do Caio!

  3. Caio, a dica pode ser procurar um espaço em que as atividades lúdicas façam parte do exercício de natação. No local onde os meus filhos praticam, as atividades incluem a utilização de brinquedos, escorregos, túneis e tudo dentro d’água. Com certeza, isso ajuda a atrair as crianças. Tudo se torna uma grande brincadeira.
    Obrigada pelo comentário!
    Bjs.

  4. Eu, minha gatinha e o papai dela sempre vamos a praia e lá nadamos muito nas pocinhas que aqui em Ilhéu na Bahia formam, em qualquer época do ano. É muito divertido, desde os 7 meses que Marina adora “nadar”. Agora que ela já está com 1 ano e 7 meses penso em, quando o verão chegar, colocá-la na natação, acho ótimooO. É um exercício fundamental, ainda mais pq os pequenos ainda estão se desenvolvendo, parabéns pela cumplicidade, certamente sua filha aprecia muito esses momentos tb. Bjsss

  5. Obrigada, Flávia. São momentos especiais mesmo. Acho que vamos sentir falta… Eu, com certeza, um pouco mais que ela… Bjs. Volte sempre!

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios assinalados *.


© Copyright COISA DE MÃE - Criado pela Tante utilizando Wordpress.