Coisa de Mãe

Acima de tudo, eu te amo

1 Comentário

Pensando um pouco sobre o temperamento de Valentina, uma criança cheia de vontade própria e determinação, resolvi ler um livro que me foi indicado “Mais segredos da Encantadora de Bebês” para crianças na faixa de 1 a 3 anos. Embora o livro tenha aquele toque americano de receita de bolo (a autora é inglesa radicada nos Estados Unidos) e a maioria de suas “dicas” beirem o senso comum enquanto outras beiram a completa falta de senso, podemos fazer uma seleção e a gente acaba se deparando com algumas observações que podem até ser aproveitadas. De qualquer maneira, para criticar, é preciso conhecer. E “como tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, já dizia Fernando Pessoa, deparei-me com um pequeno texto, nesse livro, de uma outra escritora (vejam mesmo), Marian Wright Edelman, que me tocou:
“Eu busco o seu perdão para todos os momentos em que falei quando deveria ter escutado; em que fiquei zangado quando deveria ter sido paciente; em que agi quando deveria ter esperado; em que tive medo quando deveria ter sentido prazer; em que repreendi quando deveria ter incentivado; em que critiquei quando deveria ter elogiado; em que disse não quando deveria ter dito sim, e em que disse sim quando deveria ter dito não.”

P.S. Eu te amo (esse texto aqui é meu, filha)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comentário

  1. Que lindo texto!

    Eu me lembro que quando a Ísis era recém nascida me recomendaram o outro livro dela. Li e tive a mesma impressão sua. Aproveitei mais a idéia de que cada choro é um choro diferente e que a criança precisa de rotina. Isso me ajudou bastante.

    Beijos,
    NIne

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios assinalados *.


© Copyright COISA DE MÃE - Criado pela Tante utilizando Wordpress.