Coisa de Mãe

De repente, 40…

18 Comentários

João Marcelo e Valentina,

Hoje é 28 de setembro. Estou a um dia dos meus 40 anos. Alguns dizem que é um aniversário como outro qualquer. Para mim, não é. Saio dos 30 – uma boa década, como Balzac contou em “Mulher de trinta anos”. Sinto umas mudanças no corpo, acho que estou meio cansada também. Cansada de um pouco de tudo. Da sociedade hipócrita, da humanidade desumana, das dores que a vida me fez sentir… Cansada de não acreditar muito mais no ser humano… Mas, esta carta, meus filhos, que vocês vão ler um dia, não é para deixar qualquer desencanto registrado. É apenas para dizer que, quando faço um balanço dos meus “últimos” 40 anos, vocês aparecem como meu melhores feitos. As duas obras que eu deixo como legado. Para uma sociedade árida, deixo duas crianças cheias de amor. Espero que vocês cresçam assim. Amorosas. Para uma sociedade hipócrita, eu deixo duas crianças puras. Espero que vocês cresçam assim. Puras, mas sem muita ingenuidade (quero que vocês sobrevivam). Para uma sociedade infeliz, eu deixo duas crianças muito felizes. Espero que vocês cresçam assim. Contagiem a todos com alegria. Para uma sociedade descrente, eu deixo duas crianças cheias de fé. Tornem-se em adultos cheios de fé. Em vocês e nos outros (ultimamente, eu só tenho fé em vocês, mas queria muito que vocês fizessem diferente…). No balanço dos meus 40 anos, descobri que faço muito todos os dias. Deixo um legado razoável pra essa sociedade hostil e desigual. Dois projetos de cidadãos. Que vocês possam ajudar na transformação dessa sociedade… Será o meu pedido, antes de apagar as velinhas amanhã…

Bjs.
Mamãe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 Comentários

  1. parabéns querida!

    e que lindo post…

    bjo bjo

  2. Descobri que há 04 importantes ingredientes (necessários, mas não suficientes) na receita de felicidade: Paciência, Alegria, Paz e Amor. Os 4 estão presentes na tua vida recorrentemente… Sei que a realidade é tão “dura” às vezes que nos faz enlouquecer (posso dizer isto com propriedade), mas é importante que perecebamos que a esperança (no futuro promissor, que você tem) e a fé em Deus (Aquele que sempre supera nossas expectativas) faz com que uma sociedade mais “bela” comece a florescer como a verdade. Tenho combatido meu orgulho e egoísmo com todas as armas que possuo, mas em tempo algum deixarei de me orgulhar em ser teu amigo como alguém que te respeita, nem sempre te ouve, que te conhece profundamente e que, apesar (ou seria sobretudo?) disso, TE AMA com a força que faz lágrimas contidas virem aos meus olhos neste momento, numa sala fria de uma Escola profundamente desrespeitada… Sei que citei apenas chavões, mas em muitas situações eles são adequados… Jamais desistirei de crer na tua capacidade de amar, embora discordemos profundamente em muitos pontos de vista. Seu legado é maravilhoso, não só por tuas sementes, mas também por você e TUDO que representas como ser humano. Um beijo, parabéns e obrigado (pelo legado e por você ser uma das pessoas mais belas que conheço).

  3. Parabéns, adiantado, Chris.
    Muita saúde, paz e alegria.
    Que seu caminho seja de muitos momentos de felicidade.

    Bjos.

  4. Mulher, tu vais fazer aniversario, não vais morrer não, pelo amor de Deus!!! eu DEIXO um beijao pra você antecipado. Mas não deixe a impressão pros seus filhos de que muita coisa não vale a pena depois dos 40…

  5. Acho que você não entendeu… Não foi isso que eu quis deixar. Foi só um dado de realidade… Obrigada, querida. Bjs.

  6. Parabéns, Chris!
    E entendo o seu desânimo com o mundo, volta e meia passo por momentos assim.
    Mas os filhos nos tornam pessoas melhores, né? Não só nós queremos deixar pessoas melhores para este mundo como eles nos transformam para melhor.
    Beijos e aproveite o seu dia amanhã!

  7. Eles nos transformam mesmo. Sou uma pessoa muito melhor hoje, de verdade. Eles são os maiores presentes que eu poderia receber… Obrigada! Bjs.

  8. Parabéns desde hoje!
    Com a idade vamos nos cansando de muitas coisas né?
    Mas amanhã ao soprar a vela, receba tudo que transmitiu de bom para os seus filhos.
    Aí tudo faz valer a pena!
    Beijão!

  9. Encontrei este Blog, e é incrivel como me identifico, com as ideias, sentimentos e palavras…. tenho duas filhas que são minha realização, e apesar de ainda ter 33 me sinto igual a você…todas os desabafos me identifico….
    E como você, tambem tenho muito a deixar e principalmente a agradecer pelos anjos….pois elas são meus presentes
    bjs

    • Bom saber que há pessoas que se identificam com o que a gente escreve e compartilha suas histórias. Obrigada pelo comentário e volte sempre. São esses comentários que nos estimulam a continuar blogando. Grande beijo!

  10. Oiii, como venho acompanhando seu blog há uns meses, percebi que poderia aprender muito, mas este post foi incrível. Espero ter tanta maturidade quanto você quando chegar aos 40 e sigo na luta para deixar uma geração mais firme e consciente. Bjos grandes e feliz níver!!!

  11. Flávia, fico feliz por você ter gostado do post e entendido a mensagem. Obrigada por comentar e participar comigo desses momentos. Beijão!

  12. Chris, como você sabe que agora sou chorona, fico me derretendo quando leio as coisas do blog, e como não poderia ser diferente, sempre muito bem escrito.
    Bjs
    Renata

  13. Obrigada, querida!

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios assinalados *.


© Copyright COISA DE MÃE - Criado pela Tante utilizando Wordpress.