Coisa de Mãe

Um animal de estimação em minha vida

3 Comentários

Nós compramos uma cachorra. Nunca postei no blog, mas Frida Kahlo já tem 1 ano e 7 meses. Ela entrou nas nossas vidas quando tinha 3 meses. Eu não tive animal de estimação. Na verdade, eu tinha até medo de cachorro. Fui mordida por um quando tinha 6 anos. Mas achei que devia dar aos meus filhos a oportunidade de ter um animalzinho de estimação… Frida é uma West Highland White Terrier. Quem conhece sabe. Tem energia que vale por várias crianças juntas. E dá mais trabalho do que Valentina e João Marcelo juntos também. O fato é que eu comprei para as crianças, porém, entretanto, todavia, a cachorra se tornou mais minha do que de qualquer um lá em casa. E, claro, que meus filhos têm obrigações com ela, como providenciar a água, dar a comida, banho, adestrar, cuidar quando ela está doente, mas a verdade é que a maior parte das tarefas termina sendo de minha responsabilidade. Sim, há compensações: um amor incondicional, uma fidelidade literalmente canina… E algumas coisas que tenho aprendido durante o processo de adestramento, como “não adianta gritar”, “consistência é fundamental” e “ser firme nos comandos”. O que me faz pensar: qualquer semelhança com o “educar” é mera coincidência? Aceito opiniões a respeito…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 Comentários

  1. Amei o seu blog… já esá entre os meus favoritos (não achei o link para seguí-lo)… venha me fazer uma visitinha também e se gostar me siga…o endereço é http://www.gisellemaisfeliz.blogspot.com.br... Espero que venha e que goste…

  2. Também tenho uma shinauzer fofa que comprei para meus filhos e que agora está com 11 anos. Mais minha que deles, mas que eles curtiram pra valer. Acho que você fez muito bem em dar esta oportunidade de convivência, cuidado e amor aos seus filhos.

    Abraços Cris

  3. Pingback: UM CÃO EM MINHA VIDA | Enciclopédia Materna

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios assinalados *.


© Copyright COISA DE MÃE - Criado pela Tante utilizando Wordpress.