Nós compramos uma cachorra. Nunca postei no blog, mas Frida Kahlo já tem 1 ano e 7 meses. Ela entrou nas nossas vidas quando tinha 3 meses. Eu não tive animal de estimação. Na verdade, eu tinha até medo de cachorro. Fui mordida por um quando tinha 6 anos. Mas achei que devia dar aos meus filhos a oportunidade de ter um animalzinho de estimação… Frida é uma West Highland White Terrier. Quem conhece sabe. Tem energia que vale por várias crianças juntas. E dá mais trabalho do que Valentina e João Marcelo juntos também. O fato é que eu comprei para as crianças, porém, entretanto, todavia, a cachorra se tornou mais minha do que de qualquer um lá em casa. E, claro, que meus filhos têm obrigações com ela, como providenciar a água, dar a comida, banho, adestrar, cuidar quando ela está doente, mas a verdade é que a maior parte das tarefas termina sendo de minha responsabilidade. Sim, há compensações: um amor incondicional, uma fidelidade literalmente canina… E algumas coisas que tenho aprendido durante o processo de adestramento, como “não adianta gritar”, “consistência é fundamental” e “ser firme nos comandos”. O que me faz pensar: qualquer semelhança com o “educar” é mera coincidência? Aceito opiniões a respeito…

7 de fevereiro de 2015 às 22:20
Amei o seu blog… já esá entre os meus favoritos (não achei o link para seguí-lo)… venha me fazer uma visitinha também e se gostar me siga…o endereço é http://www.gisellemaisfeliz.blogspot.com.br... Espero que venha e que goste…
9 de abril de 2015 às 10:54
Também tenho uma shinauzer fofa que comprei para meus filhos e que agora está com 11 anos. Mais minha que deles, mas que eles curtiram pra valer. Acho que você fez muito bem em dar esta oportunidade de convivência, cuidado e amor aos seus filhos.
Abraços Cris
Pingback: UM CÃO EM MINHA VIDA | Enciclopédia Materna