Coisa de Mãe

Brasil começa vacinação contra Influenza H1N1 em gestantes e crianças

12 Comentários

Grávidas, em qualquer período de gestação, e crianças entre seis meses e dois anos serão vacinadas de hoje até o dia 02 de abril contra a Influenza H1N1, segundo calendário divulgado pelo Ministério da Saúde. Esta etapa da vacinação vai contemplar também doentes crônicos, exceto idosos. A expectativa do Governo Federal é de um público de 20,3 milhões de pessoas. Em todo o País, cerca de 36 mil salas de imunização estarão funcionando. As crianças, a partir dos seis meses e até os dois anos, serão vacinadas em duas etapas. Nesta fase, receberão meia dose. A administração da segunda meia dose será realizada 30 dias após a primeira. Os pais devem levar o cartão de vacinação da criança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 Comentários

  1. Sinceramente não vou arriscar levar meu baby de 7 meses… essa é a primeira leva da vacina.. e tenho muito medo dos efeitos colaterais que tenho ouvido falar… seja o que Deus quiser!

  2. Passei aperto ano passado, no auge da gripe, com meu filhote tendo apenas 4 meses. Vacinei-o ontem, ele só ficou com a coxinha dolorida e o sono um pouco agitado. Vale a pena, melhor que sofrer depois, é uma gripe muito forte!
    Beijo grande, Chris, como estão as coisas?

  3. Jacke,
    De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os principais efeitos colaterais da vacina são dores de cabeça, nos músculos e articulações e febre. São sintomas leves, que devem durar cerca de dois dias. Em casos mais raros, pode haver reação alérgica.

    As crianças maiores de seis meses e menores de dois anos fazem parte do grupo de risco de desenvolver a forma mais grave da doença, e por isso, estão no grupo prioritário.

    A vacina contra Influenza H1N1 é segura. Ela foi devidamente testada. Antes de ser aplicada aqui no Brasil, esta vacina já foi utilizada em mais de 300 milhões de pessoas no Hemisfério Norte, sem efeitos colaterais graves.

    Mais informações:
    fernanda.scavacini@saude.gov.br

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

  4. Cynthia Santos,

    Parabéns pela sua atitude de levar seu filho para ser vacinado, dessa maneira você está protegendo seu garotinho de uma doença que já matou milhares de pessoas no mundo e no Brasil. Agora é só fica atenta e levar o menino para receber a segunda dose da vacina na data marcada. É importante lembrar que o corpo demora de 2 a 3 semanas para criar imunidade ao vírus após a vacina.

    Mais informações:
    fernanda.scavacini@saude.gov.br

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

  5. Caras amigas,

    Meu filho tem 1 ano e 9 meses e tomou a vacina da gripe devido orientações do pediatra. Na primeira dose, ele teve muitas reações: febre alta, coriza, perdeu o apetite, enfim ficou bem gripado e teve de tomar remédio. Fiquei muito preocupada em dar a segunda dose, mas segundo meu médido, a vacina não apresenta riscos ao bebe e deve ser dada. Dessa forma, dei a segunda dose, e ele não teve reação. Bom, tarefa cumprida!

  6. Dei a primeira dose da vacina h1n1 em minha filha com 2 anos e 5 meses no posto de saúde pois não sabia que iria ser feita essa nova campanha para crianças ate 5 anos.
    Minha dúvida agora é tenho que dar a segunda dose dia 06 ou tenho que dar essa nova campanha. como é que funciona nas crianças menores de 2 anos tomam a metade e depois a outra metade é? e agora o que faço visto que minha filha tem mais de dois anos e tomou a primeira dose para menores de 2 anos.

  7. MEU FILHO DE 2ANOS E OITO MESES TOMOU A PRIMEIRA DOSE H1N1 HOJE. COM QUANTOS DIAS POSSO DAR A SEGUNDA DOSE?

  8. Andréa, você vai dar a segunda dose 30 dias depois de ter dado a primeira. Exemplo, se você deu no dia 06 de maio, dá no dia 06 de junho. Está tudo bem. Não há problema algum.

  9. Janete, você vai dar a segunda dose 30 dias depois. Tomou dia 1º de junho? Toma a segunda dose dia 1º de julho.

  10. Dei a primeira dose da vacina dia 13 de maio ,a segunda dose seria 13 de junho ,mas é domingo ..tem problema passar dos 30 dias . o efeito da vacina é o mesmo na minha filha de 3 anos

  11. Dei a primeira dose em 02 de junho e a segunda 30 de julho, tem problema? Na primeira vez não houve reação alguma mas agora, passada 12horas da aplicação ela chora muito e se encolhe toda. Ela tem 1 ano e 7 meses. Antes da vacina ela parecia na noite anterior um pouco febril, mas no dia da vacina estava bem. estou preocupada. Ela é uma criança saudável.

  12. MEU FILHO TEM 1 ANO E 9 MESES, NO ANO PASSADO ELE TOMOU AS DUAS DOSES DA VACINA H1N1, ESSE ANO ELE TOMOU A 1ª DOSE EM 31/05 E HJ LEVEI ELE PARA TOMAR A 2ª DOSE E FUI INFORMADA QUE ELE NAO PRECISAR TOMAR, UMA VEZ QUE RECEBEU AS DUAS DOSES NO ANO ANTERIOR, GENTILEZA INFORMAR SE PROCEDE.

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios assinalados *.


© Copyright COISA DE MÃE - Criado pela Tante utilizando Wordpress.