Coisa de Mãe

Estão todos bem?

2 Comentários

O filme original é do diretor Giuseppe Tornatore, o mesmo de Cinema Paradiso. “Estamos todos bem” é italiano, data de 1990, tem no elenco o ícone Marcello Mastroianni. Ainda não vi. Assisti a refilmagem americana, lançada no ano passado e do diretor Kirk Jones, com o também maravilhoso Robert De Niro: “Estão todos bem”. Recuperando-me da cirurgia, tenho tido tempo para me dedicar a um dos meus passatempos favoritos: filmes! E esse é belo. Robert De Niro parece flutuar de uma cena a outra, com uma delicadeza que só um drama poderia lhe assegurar. Quem quiser pesquisar a sinopse, encontrará em vários sites o seguinte texto:
“Viúvo que achava que a única ligação com o resto da família era por meio da esposa decide realizar uma viagem por todo o país a fim de reunir cada um de seus filhos.” Embora não muito estimulante, a sinopse é tecnicamente perfeita. Para quem estiver disposto a uma experiência tocante, precisa ignorá-la e ver o filme. Uma delicada abordagem sobre a relação de um pai exigente e rígido – apesar de amoroso – com seus quatro filhos. As cobranças e expectativas com que os filhos não conseguem lidar. O medo que têm de decepcionar o pai. Um pouco de tudo isso e, de quebra, um emocionante desempenho do elenco, que ainda conta com Drew Barrymore, Sam Rockwell e Kate Beckinsale. Além de cinema de qualidade, coisa de que não abro mão, é uma boa oportunidade de olharmos um pouco para nossa própria relação com as crianças para constatarmos se, afinal, estão mesmo todos bem…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comentários

  1. Adorei o blog!
    Vou seguir agora sempre que puder..

    Beijos!

  2. adoooreiii!!!nossa que legal!!!! vou ver se eu encontro!!! meninas, uma dica! sepre compro no site http://www.lillykids.com.br e amo! quero compartilhar c vc pq qnd a dica eh boa tm q falar ne? otimos preços! bjs

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios assinalados *.


© Copyright COISA DE MÃE - Criado pela Tante utilizando Wordpress.