Coisa de Mãe

Vida de lagarto

2 Comentários

E eis que eu estava lendo com meu filho “Viagem ao céu”, do Sítio do Picapau Amarelo de Monteiro Lobato, e me deparo com este trecho lindo. Pensei que podemos transformar qualquer mês num mês assim… Ou quem sabe (?) a vida… João Marcelo, do alto dos seus 7 anos, amou a ideia. Leiam e reflitam com carinho:

“Uma história muito interessante. Já que o mês de abril é o mais agradável de todos, escolheram-no para o grande ‘repouso anual’ — o mês inteiro sem fazer nada, parados, cochilando como lagarto ao sol! Sem fazer nada é um modo de dizer, pois que eles ficavam fazendo uma coisa agradabilíssima: vivendo! Só isso. Gozando o prazer de viver…
— Sim — dizia Dona Benta — porque a maior parte da vida nós a passamos entretidos em tanta coisa, a fazer isto e aquilo, a pular daqui para ali, que não temos tempo de gozar o prazer de viver. Vamos vivendo sem prestar atenção na vida e, portanto, sem gozar o prazer de viver à moda dos lagartos. Já repararam como os lagartos ficam horas e horas imóveis ao sol, de olhos fechados, vivendo, gozando o prazer de viver — só, sem mistura?”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios assinalados *.


© Copyright COISA DE MÃE - Criado pela Tante utilizando Wordpress.